FR Promotora tem o melhor sistema de Renda Extra

sexta-feira, 27 de julho de 2007

Shanghai World Financial Center

O Centro Financeiro de Xangai (Shanghai World Financial Center) é mais um arranha-céu em construção na China, e quando estiver pronto será o prédio mais alto da China e o segundo mais alto do mundo, atrás apenas do Taipei 101. (Como a sua conclusão está prevista para antes da conclusão do Burj Dubai, ele assume a segunda posição, mas depois cairá para terceiro).
O prédio terá 492 metros de altura e 101 andares e está sendo construído exatamente ao lado do Jin Mao Tower, separados apenas por uma rua.
Sua construção teve início em agosto de 1997, mas com a crise que ocorreu na economia asiática no final da década de 90, as obras foram interrompidas logo após a fundação ter sido concluída, sendo retomada apenas em novembro de 2003.
Os projetistas aproveitaram a longa pausa para fazer alterações no projeto original. Inicialmente, o prédio teria 94 andares e 460 metros de altura, e como o prazo de conclusão era para o final de 2001, ele seria o mais alto do mundo. Com as alterações no projeto, o prédio passaria a ter 510 metros de altura, o que o colocaria (mesmo que por pouco tempo) como o mais alto do mundo, com 2 metros a mais que o Taipei 101, mas as autoridades locais impediram, alegando que há um limite para a altura dos edifícios na localidade, aceitando que a altura máxima fosse de 492 metros.

Os dois projetos do SWFC. O Nº 1, o projeto inicial, em vista lateral. O Nº 2, ainda o projeto inicial com a abertura circular, em vista frontal. E o Nº 3, o projeto final, com a abertura em forma de trapézio.

A arquitetura do prédio também foi alterada, com a abertura no topo do prédio sendo modificada, deixando de ser um círculo para ser um trapézio. Essa mudança foi feita sob a alegação de que o trapézio seria mais fácil e barato de ser feito, mas também dizem que o círculo foi retirado por lembrar a bandeira japonesa, país que é rival histórico da China.


A previsão de conclusão do edifício é para março de 2008 e o seu custo total beira os 850 milhões de dólares.
Agora, algumas fotos do andamento das obras:


E também, dois vídeos que falam sobre o Shanghai World Financial Center:






Vejam também o site oficial:

http://www.shanghaihills.com/en/index.html


Nenhum comentário: