FR Promotora tem o melhor sistema de Renda Extra

quarta-feira, 27 de junho de 2007

BURJ DUBAI

Este edifício, que tem previsão de conclusão para 2008 será o prédio mais alto do mundo quando estiver pronto. Aliás, essa é a meta dos seus construtores desde o início, tanto que ainda não se sabe qual será a sua altura final. A única pista que foi dada é que ele terá mais de 700 metros. A estimativa é de que ele tenha cerca de 800 metros de altura, o que não lhe dará apenas o título de maior prédio do mundo, como também o título de maior estrutura em terra firme do mundo, que hoje é a Torre da KVLY-TV, localizada no estado da Dakota do Norte, EUA, com 628,8 metros de altura.
Também ainda não se sabe quantos andares terá o edifício. A estimativa é de sejam 160 andares, mais alguns convidados que visitaram a obra, viram um modelo de elevador com 189 botões, um para cada andar. É esperar para ver.
A obra que começou no final de 2003, levou 12 meses só para construir a fundação, que tem 50 metros de profundidade, 195 vigas e 110 toneladas de concreto, que pode sustentar uma estrutura de até 1000 metros de altura, segundo os responsáveis pela obra.
Quando pronto, o Burj Dubai, abrigará um hotel, centro comercial e residências, além de um shopping center.
Abaixo, algumas fotos recentes do Burj Dubai, que já está pelas estimativas, com 2/3 da sua altura final.




E agora, dois vídeos: o primeiro com a projeção final do Burj Dubai, e o segundo com mais fotos.






Para mais informações, com fotos de cada estágio da obra, projeções dos ambientes internos e mais detalhes dessa magnífica obra, acesse o site oficial:

http://www.burjdubai.com/




Nenhum comentário: