FR Promotora tem o melhor sistema de Renda Extra

sábado, 7 de julho de 2007

The World Islands

Hoje, falarei da última ilha artificial que falta, ou melhor, das últimas, já que são várias pequenas ilhas, que formam o complexo The World.
O grupo de ilhas denominado The World compreende em aproximadamente 246 pequenas ilhas separadas por canais e arranjadas para formar os continentes do mundo.
Ao contrário das outras ilhas (as ilhas The Palm), The World será acessível apenas por barcos e estará localizada a 9 km da costa. Para formar as ilhas, a areia é dragada do fundo do mar. Equipamentos de GPS são utilizados para assegurar a forma correta e localização dos grupos de ilhas enquanto são construídos. Raouf Ghali, presidente internacional de operações da empresa Hill International, a qual está gerenciando o trabalho, conta que os engenheiros utilizam GPS diferencial para a triangulação das posições exatas.
Além da areia dragada, as ilhas possuem camadas de rocha trazida de pedreiras locais. As rochas são posicionadas entre as camadas de areia para melhorar a estabilidade e resistência à erosão.
As ilhas que representam o mundo serão vendidas individualmente para uso comercial e residencial.

Abaixo, fotos das ilhas:




E, como de praxe, trago também dois vídeos que mostram como ficará o complexo The World:







Visitem também o site oficial:

http://www.theworld.ae/


Alguns trechos do texto acima foram retirados da revista Civil Engineering, Agosto / 2005.



Nenhum comentário: