FR Promotora tem o melhor sistema de Renda Extra

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Google SketchUp

O Google SketchUp é um ótimo programa para desenhar objetos em 3D. Este software, antes disponível apenas em versão paga (que ainda existe, na versão Pro, e custa 495 dólares) passou a ser distribuído gratuitamente depois que a empresa desenvolvedora foi comprada pelo Google, e agora pode ter os seus arquivos exportados para o Google Earth.
O SketchUp é uma ferramenta de modelação 3D bastante simples, que pode ser usada para criar modelos tridimensionais de casas, prédios, objetos e várias outras coisas, podendo ainda representar vários detalhes dos desenhos como texturas e vidros, dando um belo efeito gráfico para os seus projetos.
Nem precisa dizer que este software é uma ótima ferramenta para que trabalha com engenharia e arquitetura, sendo mais uma opção para quem não quer ser dependente apenas do AutoCAD, e ainda tem a vantagem de ter uma versão gratuita.
Para quem ainda tem dúvidas quanto a eficiência deste software, coloco aqui este vídeo, que mostra a execução de uma simples casa usando o SketchUp. O resultado final é muito interessante. Vale a pena conferir.




Para fazer o download do Google SketchUp, vá até o site oficial (que tem vários vídeos tutoriais) clicando no link abaixo:

http://www.sketchup.com/

Nenhum comentário: