FR Promotora tem o melhor sistema de Renda Extra

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Programa faz vistorias gratuitas para minimizar umidade e infiltrações em condomínios

Em São Paulo, cerca de 80% das obras prediais apresentam corrosões nas estruturas, em decorrência de infiltrações de água

Problemas relacionados à umidade, infiltração, trincas e goteiras já fazem parte do dia-a-dia dos brasileiros. Isso porque as pessoas não se dão conta de que quando determinadas manchas de umidade e as rachaduras vão aparecendo pelos corredores e lajes de prédios, apartamentos e garagens subterrâneas, as instalações podem estar comprometidas a ponto de causar tragédias irreparáveis. Depois que a umidade corrói as estruturas e atinge um certo estágio, os custos despendidos para solucionar o problema são extremamente superiores aos gastos com precaução.
Para auxiliar os condomínios a reduzir e solucionar esses problemas, um serviço gratuito e de utilidade pública denominado PIC - Programa de Impermeabilização para Condomínios faz vistorias técnicas nos edifícios e informa, sem qualquer compromisso, as deficiências apresentadas e o que é necessário ser feito para saná-las. Ao mesmo tempo, checa se existem no local outros problemas relacionados à hidráulica e o nível de comprometimento das estruturas prediais.
Criado há 14 anos pela Viapol, uma das mais importantes fabricantes de impermeabilizantes no país, o programa vem sendo amplamente utilizado em São Paulo para minimizar a deterioração de prédios residenciais e comerciais.
Quando os condomínios acionam o programa pelo 0800 721 5555, um técnico vai até o local em 4 dias úteis e levanta, sem custos, os problemas existentes. Posteriormente, apresenta um relatório indicando o procedimento mais adequado para solucionar o problema e empresas credenciadas no programa. A decisão final e a cotação dos serviços cabem aos síndicos e condôminos. Caso este opte por contratar os serviços das empresas credenciadas, os técnicos do PIC fazem um acompanhamento dos trabalhos, e no término da obra é entregue o Certificado de Garantia. Este assegura a estanqueidade da área impermeabilizada por cinco anos. Caso a empresa aplicadora contratada pelo cliente, por qualquer motivo de ixe de atender e cumprir o disposto na garantia, a Viapol indicará outra empresa.
Um estudo recente mostra que, 80% das edificações da região paulista têm problemas decorrentes de impermeabilização inadequada ou ausência dela.
"Existe, portanto, a necessidade cada vez maior de esclarecer, orientar e prevenir os condôminos sobre essas questões e até mesmo, acidentes, que podem ocorrer devido deterioração por falta de cuidados na manutenção da impermeabilização" explica a supervisora do PIC, Cristiane Gottsfritz.
Desde que implantou o programa a Viapol vem detectando um elevado crescimento de visitas técnicas solicitadas por síndicos e moradores de São Paulo e Rio de Janeiro, o que demonstra uma preocupação maior nos cuidados e na manutenção dos edifícios. Mas os índices de deterioração dos edifícios por falta de impermeabilização ainda são alarmantes. "Estima-se que, só na capital paulista, 80% das obras prediais apresentam problemas dessa natureza", calcula o engenheiro Ariovaldo Torelli, diretor técnico-comercial da Viapol.
Ele ainda informa que "o custo da impermeabilização é previsto entre 1% e 3% do orçamento total de uma obra, enquanto os custos decorrentes da má impermeabilização, ou de sua ausência, superam em até 10% a quantidade de gastos da construção".

Texto retirado deste site:

http://www.brasilengenharia.com.br/

Nenhum comentário: