FR Promotora tem o melhor sistema de Renda Extra

terça-feira, 24 de julho de 2007

Durrat Al Bahrain

Há alguns dias atrás eu fiz uma postagem sobre um grupo de ilhas artificiais no Bahrain, que encontrei com o nome de The Crescent Island. Mas o que eu encontrei foi apenas algumas fotos ainda do projeto, feitas no computador. Mas continuei a procura de mais informações e consegui encontrar. E o complexo de ilhas na verdade irão se chamar Durrat Al Bahrain.
Durrat Al Bahrain é um complexo formado por 13 ilhas artificiais de uso residencial e comercial, e contará com residências, hotéis de luxo, shoppings, parques, restaurantes, marina, campo de golf e ainda vários espaços reservados para a prática de esportes terrestres e aquáticos. Ainda, os clientes que tenham interesse, podem fazer alterações no projeto original conforme o seu gosto.
O projeto inclui seis ilhas em forma de "C", que terão cerca de 172 residências cada; cinco ilhas em forma de pétala, tendo cada uma de 52 a 90 residências. Esses dois grupo de ilhas terão entre si pequenas pontes para facilitar o deslocamento pelo complexo. E as ilhas em forma de pétala ainda terão uma ponte circular que passará pelas cinco ilhas e que terminam na ilha principal, a maior de todas mais próxima da costa, que abrigará toda a parte comercial das ilhas (shoppings, restaurantes, etc.). No centro do complexo terá mais uma ilha que abrigará um hotel de luxo. E ainda será construída dos lados da ilha maior uma marina (à direita na foto) e um campo de golf (à esquerda). Vejam na foto abaixo a estrutura da ilha.


A construção das ilhas foi iniciada em agosto de 2004 e as 13 ilhas consumirá um total de 27 milhões de metros cúbicos de areia.

Abaixo, dois vídeos do Durrat Al Bahrain. O primeiro, mostra o estado de andamento das obras, e o segundo mostra como ficará o complexo quando estiver finalizado.

Nenhum comentário: