FR Promotora tem o melhor sistema de Renda Extra

domingo, 8 de julho de 2007

Eleita as 7 maravilhas do mundo moderno

O Cristo Redentor conseguiu ficar entre os 7 primeiros e foi eleito uma das novas 7 maravilhas do mundo moderno.
A cerimônia para anunciar os vencedores ocorreu ontem em Lisboa, no estádio da Luz, e contou com várias personalidades, dentre elas, o primeiro homem a pisar na Lua, o ex-astronauta Neil Armstrong, o ex-secretário geral da ONU, Kofi Annan, o primeiro-ministro de Portugal e presidente em exercício da União Européia, José Sócrates e o jogador português do Manchester United, Cristiano Ronaldo.
Apesar de tudo, o evento não contou com o apoio da Unesco, órgão da ONU que se dedica ao patrimônio cultural mundial, sob a alegação da falta de critérios científicos para a escolha das maravilhas.
Agora vamos a lista dos monumentos vencedores:


1. CRISTO REDENTOR

O Cristo Redentor está localizado na cidade do Rio de Janeiro, no morro do Corcovado, foi inaugurado no dia 12 de outubro de 1931 e foi projetado pelo engenheiro Heitor da Silva Costa.


2. GRANDE MURALHA DA CHINA

A Grande Muralha, é com certeza o maior dos monumentos escolhidos, pois tem mais de 6000 km de extensão. A muralha que nasceu de várias pequenas muralhas, cada uma de um reino, que iniciaram as construções por volta de 770 a.C. e por volta de 220 a. C. as partes foram unificadas durante o reino do imperador Qin, que tinha o controle de toda a China.


3. MACHU PICCHU

Machu Picchu, que significa "velha montanha", é também chamada de "cidade perdida dos Incas", fica localizada no vale do rio Urubamba, no Peru. Foi construída no século XV, e foi descoberta somente no ano de 1911, devido as características geológicas do local. Apenas 30 % de suas cosntruções são originais, o resto foi reconstruído.


4. PIRÂMIDE EM CHICHÉN ITZÁ

A pirâmide que fica na antiga cidade de Chichén Itzá, no vale do Yucatan, México, na verdade é chamada de pirâmide de Kukulkan e foi cosntruída por volta do século VIII d. C., e é o maior símbolo da civilização maia.


5. PETRA

A cidade de Petra, na Jordânia, é um importante centro arqueológico, que é famosa pelo mundo pelo seus monumentos escavados nas rochas com fachanas no estilo helenístico.


6. COLISEU DE ROMA

O famoso Coliseu, da cidade de Roma, Itália, também conhecido como o Anfiteatro Flaviano, foi o único monumento escolhido que está localizado em solo europeu. O Coliseu foi construído para ser uma arena de entretenimento, onde vários gladiadores lutavam até a morte. Foi concluído no século II da era Cristã, e pode ser considerado como uma das maiores obras de engenharia da história, pois tem a forma dos grandes estádios atuais, mesmo numa época em que os conhecimentos de engenharia não era tão avançados, e o mais importante, mantendo-se de pé até os dias atuais.


7. TAJ MAHAL


O Taj Mahal é um mausóleu situado na cidade de Agra, na Índia. Este mausóleu foi construído entre os anos de 1630 e 1652 a mando do imperador Shah Jahan para a sua esposa a quem ele chamava de Mumtaz Mahal, o qual se explica o nome do monumento. Ela faleceu após dar a luz ao seu 14º filho.



3 comentários:

Anônimo disse...

concerteza foram muitos bem escolhidos, parabens!!
São belas imagens!!

Anônimo disse...

sao lindas e q iliha de cabo verrde devia tar ai!???????????????!!!!!

Anônimo disse...

A Ilhinha do Cabo Verde???:O

Isso é um buraco, mais dprssa a ilhinha da Madeira. =D

Pode estar destruída, mas é uma peróla =D