FR Promotora tem o melhor sistema de Renda Extra

segunda-feira, 23 de julho de 2007

A Cidade no Céu de Tóquio (Tokyo's Sky City)

As grandes cidades do mundo inteiro, sofrem com vários problemas, mas um dos que mais incomodam é a falta de espaço. A população cresce a cada dia que passa, mas os limites territoriais das cidades continuam os mesmos, o que resulta em menos espaços para as pessoas desempenharem as mesmas atividades de antes. Então, o que fazer para resolver este problema que a cada dia que passa fica mais sério?
Parece que os engenheiros e arquitetos japoneses têm a solução. Uma cidade no céu. Pelo menos é o que eles propõem para a cidade de Tóquio.
O mega-projeto que se chama Tokyo's Sky City (A Cidade no céu de Tóquio) é um conjunto de três edifícios altíssimos - cada um deles com o dobro da altura do atual prédio mais alto do mundo - que funcionaria como uma cidade para 35000 moradores e 100.000 trabalhadores.
Os números desta construção: cada prédio terá 1,5 bilhão de metros cúbicos de espaço, 140 km² de superfície e 18 milhões de toneladas e peso, ao custo aproximado de 1 trilhão de dólares.
Tudo isso não só dificulta a construção só em termos financeiros, mas também porque será um grande desafio para os engenheiros, que enfrentarão vários problemas, como por exemplo, as correntes de ar que irão incidir sobre o prédio, fazendo-o balançar.



Para ver todos os detalhes do Tokyo's Sky City, Clique Aqui.


E abaixo tem o vídeo que a equipe do Extreme Engineering fez sobre A Cidade no Céu de Tóquio. O vídeo é em inglês e está dividido em cinco partes de aproximadamente 10 minutos cada.













Nenhum comentário: