


O vão central da Akashi-Kaikyo é 580 m maior que o da ponte Humber (Inglaterra – 1981); 692 m maior que o da ponte Verrazano Narrows (EUA – 1964); e 710 m maior que o da ponte Golden Gate (EUA – 1937); todas estas pontes bateram o recorde de vão na época de sua inauguração.
A Akashi-Kaikyo conquistou três recordes: o de vão mais extenso, o de ponte mais alta e o de ponte mais cara (4,3 bilhões de dólares).
Durante os dez anos de construção, nunca houve um acidente fatal na Akashi-Kaikyo.
O comprimento total de fios de aço usados na ponte é de 300.000 km, quantidade suficiente para dar 7,5 voltas ao redor da Terra.



A Akashi-Kaikyo conquistou três recordes: o de vão mais extenso, o de ponte mais alta e o de ponte mais cara (4,3 bilhões de dólares).
Durante os dez anos de construção, nunca houve um acidente fatal na Akashi-Kaikyo.
O comprimento total de fios de aço usados na ponte é de 300.000 km, quantidade suficiente para dar 7,5 voltas ao redor da Terra.



Ficha Técnica
Nome: Ponte do estreito de Akashi
Sistema estrutural: Ponte pênsil
Função: Ponte rodoviária
Construção: 1988 - 1998
Projeto: Honshu Shikoku Bridge Authority
Execução: Matsuo Bridge Corporation
Material utilizado: Aço
Dimensões
Comprimento total: 3,9 km
Vão central: 1991 metros
Altura das torres: 282,8 metros
Altura da treliça do tabuleiro: 14 metros
Para maiores informações sobre a ponte, acessem o endereço abaixo:
http://www.lmc.ep.usp.br/people/hlinde/Estruturas/akashi.htm
Nome: Ponte do estreito de Akashi
Sistema estrutural: Ponte pênsil
Função: Ponte rodoviária
Construção: 1988 - 1998
Projeto: Honshu Shikoku Bridge Authority
Execução: Matsuo Bridge Corporation
Material utilizado: Aço
Dimensões
Comprimento total: 3,9 km
Vão central: 1991 metros
Altura das torres: 282,8 metros
Altura da treliça do tabuleiro: 14 metros
Para maiores informações sobre a ponte, acessem o endereço abaixo:
http://www.lmc.ep.usp.br/people/hlinde/Estruturas/akashi.htm
Um comentário:
essa ponte é incrível, este grande número de nós nesta treliça de base, é espantosa!! e esse imenso vão entre as pilares foi muito bem calculado!!! os japoneses são os cara!
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