FR Promotora tem o melhor sistema de Renda Extra

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Ponte Akashi Kaikyo

A ponte Akashi-Kaikyo, localizada no estreito de Akashi (Japão) entre a cidade de Kobe e a ilha Awaji, faz parte de uma rede nacional de estradas que conecta as ilhas Honshu, Awaji e Shikoku com o objetivo de estimular o crescimento econômico e o intercâmbio cultural do oeste japonês. Além da fundamental importância para o desenvolvimento da ilha Awaji, o tamanho da ponte é outro fator que chama a atenção. Concluída em 1998 com 3.911 m de comprimento total e 1.991 m de vão central, a Akashi-Kaikyo tornou-se a ponte com o maior vão do mundo, superando o recorde anterior, o vão central da ponte Great Belt East (Dinamarca) também inaugurada em 1998, em 367 m.



O vão central da Akashi-Kaikyo é 580 m maior que o da ponte Humber (Inglaterra – 1981); 692 m maior que o da ponte Verrazano Narrows (EUA – 1964); e 710 m maior que o da ponte Golden Gate (EUA – 1937); todas estas pontes bateram o recorde de vão na época de sua inauguração.

A Akashi-Kaikyo conquistou três recordes: o de vão mais extenso, o de ponte mais alta e o de ponte mais cara (4,3 bilhões de dólares).

Durante os dez anos de construção, nunca houve um acidente fatal na Akashi-Kaikyo.

O comprimento total de fios de aço usados na ponte é de 300.000 km, quantidade suficiente para dar 7,5 voltas ao redor da Terra.



Ficha Técnica

Nome: Ponte do estreito de Akashi
Sistema estrutural: Ponte pênsil
Função: Ponte rodoviária
Construção: 1988 - 1998
Projeto: Honshu Shikoku Bridge Authority
Execução: Matsuo Bridge Corporation
Material utilizado: Aço

Dimensões
Comprimento total: 3,9 km
Vão central: 1991 metros
Altura das torres: 282,8 metros
Altura da treliça do tabuleiro: 14 metros


Para maiores informações sobre a ponte, acessem o endereço abaixo:

http://www.lmc.ep.usp.br/people/hlinde/Estruturas/akashi.htm



Um comentário:

Anônimo disse...

essa ponte é incrível, este grande número de nós nesta treliça de base, é espantosa!! e esse imenso vão entre as pilares foi muito bem calculado!!! os japoneses são os cara!