FR Promotora tem o melhor sistema de Renda Extra

sábado, 15 de dezembro de 2007

100 anos de Oscar Niemeyer

Hoje Oscar Niemeyer completa 100 anos de vida. E então abro este espaço no blog para fazer uma justa homenagem para este renomado arquiteto conhecido mundialmente que muito contribuiu para o progresso da arquitetura e da engenharia no Brasil e, por que não, no mundo inteiro também, com suas belíssimas criações.

Oscar Niemeyer nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 15 de dezembro de 1907, e se formou arquiteto em 1934. Entre os anos de 1940 e 1944, a pedido do então prefeito de Belo Horizonte, Juscelino Kubitschek, projeta o complexo arquitetônico da Pampulha, até hoje lembrado como uma de suas principais criações. Em 1956, a pedido mais uma vez de Kubitschek, agora como presidente do Brasil, participa com os seus desenhos da construção da cidade de Brasília, criada para ser a capital do Brasil.

Niemeyer ainda tem uma série de construções no seu currículo, como o conjunto do Parque Ibirapuera, o Edifíco Copan, o Memorial da América Latina, o Museu de Arte Contemporânea de Niterói, dentre outras.

Abaixo, vejam as fotos de algumas construções idealizadas por Niemeyer:

Fotos da Igreja da Pampulha em Belo Horizonte, MG


Edifício Copan, São Paulo-SP


Memorial da América Latina, também em São Paulo.


Museu de Arte Contemporânea de Niterói


Imagem da cidade de Brasília

Catedral de São Lucas, em Brasília

Palácio da Alvorada

Congresso Nacional


Museu Oscar Niemeyer em Curitiba, PR


Vejam ainda um vídeo feito pela TV Câmara sobre a vida pessoal e profissional de Oscar Niemeyer Clicando Aqui.

Para saber mais sobre a vida de Oscar Niemeyer, veja o link abaixo:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Oscar_Niemeyer


Vejam também o site da Fundação Oscar Niemeyer:

http://www.niemeyer.org.br/



2 comentários:

Xosé Manuel Carreira disse...

Bom Natal e feliz festa de anos para Oscar Niemeyer.

AIB FUNDING. disse...

Agora possuo um negócio próprio com a ajuda de Elegantloanfirm com um empréstimo de US $ 900.000,00. com taxas de 2%, no começo, eu ensinei com tudo isso era uma piada até que meu pedido de empréstimo fosse processado em cinco dias úteis e meus fundos solicitados fossem transferidos para mim. agora sou um orgulhoso proprietário de uma grande empresa com 15 equipes trabalhando sob mim. Tudo graças ao agente de empréstimos Russ Harry, ele é um Deus enviado, você pode contatá-los para melhorar seus negócios em .. email-- Elegantloanfirm@hotmail.com.